NO ANTIGO TESTAMENTO. AS 05 COLUNAS DO TABERNÁCULO DE MOISÉS QUE SUSTENTAVAM AS 04 CORTINAS (Êxodo 26: 36-37) “.... Farás também para a entrada da tenda, uma cortina de azul, e púrpura, e carmesim, e de linho fino torcido, de obra de bordador. E farás para esta cortina cinco colunas de madeira de acácia, e as cobrirás de ouro; seus colchetes serão de ouro, e far-lhe-ás de fundição cinco bases de cobre.” NO NOVO TESTAMENTO. OS 05 MINISTÉRIOS. (Efesios 4:11) "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres."
PARA LER MAIS CLICK NO TITULO
PARA LER MAIS CLICK NO TITULO

Cremos no envio de Apóstolos que implantarão as Bases, de Profetas que firmarão as colunas da verdade nas Bases, Evangelistas que ampliarão os campos alcance de vidas para as Bases, Pastores que Cuidarão das vidas alcançados nas Bases e Mestres que Ensinarão sobre as colunas da Verdade, do Amor e da Fé ensinando-lhes sobre a Graça de Deus e dando-lhes os fundamentos da Vida no Espirito Santo. Os 05 ministérios, operam segundo o chamado do Senhor para o fim especifico de aperfeiçoar os santos e edificar o corpo de Cristo. "Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo." Ef. 4:12 e 13
BUSCANDO A VISÃO MAIS CORRETA OU BEM MAIS APROXIMADA À BÍBLICA. Assim como as cinco colunas que estavam na entrada do Santo Lugar no Tabernáculo que significavam a posição do sacerdócio que ministra diante do Senhor, pois tinham mesma altura e largura, eram feitas do mesmo material (Acácia) uma madeira nobre mais espinhosa achado no deserto e eram cobertas com a mesmo tipo de minério (ouro) e sustentavam uma mesma cortina feita de Azul, Purpura, Carmesim e Linho retorcido e suas bases eram de bronze, bem diferentes da 04 colunas que que estavam diante do Santíssimo Lugar e sustentavam o véu em que suas bases eram de prata. Tudo aqui tem significado, mas poderei explicar em outra ocasião, contudo essas colunas nos ensinam com é importante o papel e lugar dos 05 ministérios diante do Senhor, não há maior nem menor, cada ministérios é definido de acordo com o chamado ministerial do Senhor. Então ali poderá haver um líder que é chamado de Pastor ou Bispo (cargo que ocupa), mas seu Dom Ministerial (serviço, operação) diante de Deus ser Apostolo, Profeta, Evangelista, Pastor ou Mestre, pois os 05 ministérios operam diante de Deus e não são cargos criados para administração da Igreja local ou setorial, seja ela uma rede denominacional, Convencional ou independente. Assim temos o Cargo (função, atividade) + Dom de Ministério (operação, serviço). Por exemplo: A função de Pastor ou de Bispo vai depender de sua operação; Como Apostolo ou como profeta ou como Evangelista ou como pastor (dom) ou como Mestre para definir seu ministério. O líder do ministério pode ser chamado pela operação? Pode e está tão certo quando é chamado pela função que exerce. Algumas Igrejas e lideres separam assim: No Presbitério (Reunião de Pastores) o (a) chamam pela sua operação (Apóstolo, Profeta, Pastor e etc) excetuando o pastor que tanto é conhecido pelo cargo quanto pelo dom: Na reunião da Igreja o (a) chamam pela função (pastor, bispo, diácono, presbítero...) este ultimo, presbítero (Presbuteros), pouco usado na liderança principal, tem sido mais usado na função de auxiliar o pastor, não é o que vemos na Bíblia a exemplo do "Epískopos", mas não vamos nos a ter a isso agora, em outra ocasião falaremos. Entretanto o que geralmente vemos é bem diferente do descrito, pois o líder é chamado pela operação ou função que der mais visualização popular. Ora se ele é um bispo, mas opera como evangelista, não quererá ser chamado de evangelista por achar que está será diminuído, humilhado, rebaixado. Aqui no Brasil e em alguns países da América e Africa influenciados por nós, muitos já têm feito sua escolha entre o Pastor e o Apóstolo e, essa preferência, hoje em dia é mais por causa do Status da posição que do "Know -How" da operação e, além de ser um tremendo absurdo é uma falta de humildade e uma enorme ignorância da verdade Bíblica, para não dizer desprezo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por seu comentário